O blog Mentes Iluminadas é uma contribuição livre para quem desejar partilhar pensamentos de uma forma inteligente e bem estruturada que facilite a compreensão a todos aqueles que se interessam por temas controversos tais como: Aborto, Eugenismo, Eutanasia, Pena de Morte, Nacionalismo, Xenofobia, Racismo, Religião, Politica etc. Serve também para quem desejar manifestar a sua livre opinião sobre os textos, que aqui tenha uma tribuna para poder fazer os seus comentários.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
O NOVO PAPA
A Igreja católica está indelevelmente marcada e suja por muitas e variadas razões desde a sua existência, e mais recentemente pela actuação da sua hierarquia eclesiástica em actos de pedofilia, os quais sempre existiram, mas que particularmente nos finais do século XX e XXI se tornaram impossíveis de ocultar ou calar aos media que deles fizeram noticia pelo mundo inteiro. Os escândalos sucederam-se...e, as crianças recorreram aos tribunais e o Vaticano pagou indemnizações de milhões de dólares, para compensar e calar as queixas que se sucederam em vários países do mundo. Padres e Arcebispos foram afastados, transferidos ou reformados compulsoriamente. Pio XII encobriu e pactuou com Hitler silenciando a sua voz em relação aos hediondos crimes nazis. João Paulo II condenou o uso do preservativo, Bento XVI numa das suas epístolas ofendeu os Ícones Muçulmanos e com isso teve que se retratar, foi também contrário aos casamentos gay. Esta Igreja católica escolheu hoje o jesuíta Francisco para encabeçar o trono de chefe da igreja católica. Já consegui sobreviver a 5 papas, e como este devido á idade não lhe falta muito para também bater a bota, certamente que ainda assistirei a outro conclave. Esta religião cristalizou no tempo e no espaço e o reformismo da mesma demora a chegar. Gostava de saber quem vai perdoar á Igreja católica os crimes que esta cometeu ao longo dos séculos e porque é que os putanheiros de vários papas estão sepultados no solo sagrado (dizem eles) da basílica de S.Pedro e alguns até beatificados.
A existência deste estado político do Vaticano é uma autêntica palhaçada, sendo covil de trapaceiros financeiros, de uma corja de gatunos, psicopatas pedófilos e tarados sexuais. Deus se é que existe para os seus crentes não precisa desta quadrilha de escroques como seus intermediários que tão mal o representam perante os seus crentes.
Muitos indivíduos ortodoxos dão a entender que é papel dos cépticos refutar os dogmas apresentados – em vez de os dogmáticos terem de prová-los. Essa ideia, obviamente, é um erro. De minha parte, poderia sugerir que entre a Terra e Marte há um pote de chá chinês girando em torno do Sol em uma órbita elíptica, e ninguém seria capaz de refutar minha asserção, tendo em vista que teria o cuidado de acrescentar que o pote de chá é pequeno demais para ser observado mesmo pelos nossos telescópios mais poderosos. Mas se afirmasse que, devido à minha asserção não poder ser refutada, seria uma presunção intolerável da razão humana duvidar dela, com razão pensariam que estou falando uma tolice. Entretanto, se a existência de tal pote de chá fosse afirmada em livros antigos, ensinada como a verdade sagrada todo domingo e instilada nas mentes das crianças na escola, a hesitação de crer em sua existência seria sinal de excentricidade.
O que se passa para a eleição do novo Papa é uma autêntica palhaçada circense. Faz-me recordar os ricos shows nos Casinos de Las Vegas ou uma eleição para a miss Mundo ou Universo, mas nesse caso vale a pena pois desfilam em fato de banho e nos shows em Las Vegas quase nuas. Agora estar a olhar para cento e tal cardeais já fossilizados com cerca de 80 anos e de saias até aos... pés é ridículo e anedótico. O que é que interessa ao mundo em geral se o fumo que irá sair da chaminé é branco, preto ou amarelo ás riscas. Acredito que os beatos católicos estejam interessados com o resultado do conclave, pois precisam de um pastor que os leve para o montado para os alimentarem de bolota, uma vez que sozinhos não conseguem ir para lado nenhum, nem escolher aquilo que mais gostam de comer. Estou mais preocupado com o fumo que irá sair do resultado das avaliações da Troika, do que qual seja o Palhaço rico mais votado nesta farsa circense. O que também me surpreende e que 5 mil profissionais da informação sejam destacados para cobrir este evento medieval. Preocupa-me que as prioridades dos jornais, revistas, rádio e Tv. se concentre em divulgar estas manifestações sifilíticas, enquanto a miséria do mundo alastra, centenas de pessoas morrem diariamente na Síria, Iraque e Afeganistão ou como resultado de catástrofes naturais e pouca ou nenhuma publicidade informativa seja difundida e a pedofilia ecuménica seja encoberta e calada, porque o poder da igreja é imenso e a cobardia dos órgãos de informação cúmplice destas barbaridades. Se os padres fazem o voto de castidade então que o Papa os mande castrar antes de serem ordenados, ou então que a igreja os deixe casar ou poderem fornicar livremente as mulheres dos prosélitos masculinos do catolicismo.
13-3-2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário