O blog Mentes Iluminadas é uma contribuição livre para quem desejar partilhar pensamentos de uma forma inteligente e bem estruturada que facilite a compreensão a todos aqueles que se interessam por temas controversos tais como: Aborto, Eugenismo, Eutanasia, Pena de Morte, Nacionalismo, Xenofobia, Racismo, Religião, Politica etc. Serve também para quem desejar manifestar a sua livre opinião sobre os textos, que aqui tenha uma tribuna para poder fazer os seus comentários.
terça-feira, 15 de setembro de 2015
A IRA DOS DEUSES
Ontem dia 14-9-2015 em Mouçós-Vila Real durante as celebrações religiosas uma procissão que se incorporava na romaria em homenagem à Senhora da Pena um andor com mais de 20m de altura e pesando cerca de 2 toneladas carregando a imagem desta santa e que precisava cerca de 80 homens para o transportar encontrava-se estacionado e escorado em frente à igreja desta localidade inesperadamente caiu matando um homem e ferindo gravemente 3 crianças. Deus lá na infinidade dos seus domínios celestiais que tudo sabe, ouve, vê e controla pois tem um plano para cada um de nós decidiu castigar aquele homem matando-o como exemplo possivelmente pelo seu ateísmo, apostasia ou pelo incumprimentos dos seus 10 mandamentos, para sirva de exemplo aos terráqueos que duvidam da existência desta divindade ou da Santíssima Trindade. As pobres crianças que sem culpa se encontravam por perto apanharam por tabela, e muito embora tenham nascido ateias certamente que com a sua idade já os seus progenitores as teriam levado ao matadouro religiosos a fim de serem marcadas com o ferrete do catolicismo pelo baptismo e obrigadas a frequentar a catequese local possivelmente ministrada por algum padreca pedófilo.
Obviamente que não vamos ter o atrevimento de questionar a existência do Deus criado para os católicos pelo velho testamento ou muito menos duvidar da teoria do Criacionismo. Quando na semana passada, em Meca na Arábia Saudita, Alá o deus Islâmico idêntico ao dos católicos derruba uma grua a qual caí sobre uma mesquita e mata mais de 100 religiosos, ou afoga no mediterrâneo centenas de refugiados Islamitas não poupando homens, mulheres e crianças também pecadoras de tenra idade, pois só são pecadoras na minha opinião por terem nascido, e não por se negarem a cumprir as suras do Alcorão. Podem os católicos sentir-se indiferentes a essa mortandade de religiosos que perfilham de outros dogmas, pertencem a outras confissões religiosas e adoram outros deuses. Igrejas católicas não são obviamente mesquitas, sinagoga, templos ou locais evangélicos de culto. As igrejas católicas por medida de protecção têm quase todas enormes “para “ no cimo delas, não vá o diabo tece-las e pregar uma partida a deus “mandando para os raios que os partam” alguns crentes que se encontrem beatamente dentro dela. Existem mais de 1000 religiões diferentes no mundo e deuses também, e nenhuma delas é mais verdadeira do que a outra, todas nasceram da invenção humana e são plágios de outras mais antigas
Por outro lado surpreende-me que as pessoas ainda digam depois destes acidentes que estão gratas aos seus deuses por ainda terem ainda terem poupado, e que por isso lhes estão muito gratas e lhes vão ofertar missas ou pedir améns no Facebook.
14-9-2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário