O blog Mentes Iluminadas é uma contribuição livre para quem desejar partilhar pensamentos de uma forma inteligente e bem estruturada que facilite a compreensão a todos aqueles que se interessam por temas controversos tais como: Aborto, Eugenismo, Eutanasia, Pena de Morte, Nacionalismo, Xenofobia, Racismo, Religião, Politica etc. Serve também para quem desejar manifestar a sua livre opinião sobre os textos, que aqui tenha uma tribuna para poder fazer os seus comentários.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
ALELEUIA, O PAPA FRANCISCO VAI FINALMENTE DAR O GRITO DO IPIRANGA
Dois Papas vivos estiveram na canonização de dois Papas mortos. Fico pasmado como é possível que uma religião possa fazer Santos, como se faz vinho a martelo. É bem possível que quem tenha boas cunhas no Vaticano, lhes faça um donativo substancial, lave uns milhões de Euros sujos no Banco Ambrosiano, ou faça chantagem com o Vaticano para não divulgar actos de pedofilia que tenha conhecimento, possa vir também a ser canonizado. É ridículo e anedótico como a Santa Sé se presta a encenar esta opereta burlesca digna de um espectáculo de “Vaudeville”, na praça de S.Pedro no Estado do Vaticano. Eu sempre pensei que seria ontem dia 27 de Abril de 2014, que um dos segredos mais bem guardados do mundo nos cofres do Vaticano seria finalmente divulgado aos fiéis. Há dias num sonho premunitivo vim a saber das intenções do Papa Francisco, e da sua decisão de partilhar com o mundo católico as provas existentes de que esta religião, que todos os católicos seguem de forma obediente e canina, foi encomendada por um rico mercador mecenas de origem Judaica. Este proeminente comerciante, escolheu como cabeça de cartaz para liderar este movimento contestatário, político, socioeconómico e religioso um homem que nessa região se tinha notabilizado pelo seu dom de palavra. Depressa arranjou seguidores, mas o seu entusiasmo e ambição levaram-no longe demais. O sermão que lhe foi encomendado começou a incomodar muita gente e o poder instalado, dando origem a que os seus seguidores fossem perseguidos. O leader desta seita chamado de Cristo passou a ter a cabeça a prémio até que foi apanhado e pregado numa cruz. Enquanto pregou por aquelas terras revelou-se um tribuno de palavra fácil, contratou várias pessoas para irem escrevendo as suas pregações, visões futuristas, milagres, pragas e punições. Todos estes escribas levaram o seu papel muito a serio na exaltação das qualidades do seu mestre, de tal forma que arregimentaram imensos seguidores, que mesmo atirados aos leões morriam com um sorriso nos lábios. Com enorme surpresa minha a moda do catolicismo pegou e hoje temos o resultado nefasto do fanatismo a que as religiões podem levar os seus crentes a extremar as suas devoções.
Este Papa Francisco parece ser um homem honesto, portanto tomando conhecimento deste segredo de que a existência do mundo não é de origem criacionista teria resolvido fazer ao mundo o anúncio de que muitos já suspeitavam sem contudo terem a possibilidade de provar essa teoria. Desconfiava-se que vários pergaminhos e papiros existiam no Vaticano, que desmontavam o puzzle construído pela Igreja Católica alicerçada nos escritos da Bíblia. Ao Papa Francisco tem sido difícil lidar com esta fraude a qual o tem esmagado pelo peso que ele tem carregado em pactuar com esta mentira Universal. O meu sonho revelou-me pormenores macabros de eventos passados no Vaticano, e os rumores do assassinato do Papa João Paulo I, confirmam também que este se preparava para divulgar ao mundo esta fraude monumental da criação por encomenda da existência de um Deus. Esta obra escrita chamada de Bíblia, foi muito bem arquitectada e fruto de várias imaginações prodigiosas que conceberam uma história a qual lida e estudada ao pormenor mostra imensas contradições, inconsistências, erros de palmatória, encesto, homofobia, favorecimento da escravatura, venda de filhas etc. que não abonam nada os valores morais de integridade cristã.
O conhecimento provado do mito da existência de Deus e de toda a história fabricada nos escritos bíblicos, foram para o Papa Francisco a última gota. Depois da limpeza e reformas que este tem vindo a fazer no Vaticano da corrupção que por lá grassa a descoberta deste segredo tão bem guardado ao longo dos milénios foi um peso demasiado para que a sua honestidade provinciana, como homem simples que é, pudesse continuar a enganar todos os católicos do mundo. Não sei quantos suicídios uma declaração dessas poderia causar com tão grande desapontamento da não existência de um Deus, ou quantas pessoas mudariam de religião procurando outro, pois como não acreditam em si, têm que procurar seres imaginários para alvo das suas devoções religiosas. Possivelmente a grande maioria das pessoas afirmaria a pés juntos que o Francisco estaria louco e que deveria ser dado como inimputável e confinado a um hospital psiquiátrico. Obvio que para mim não é novidade alguma que este ou outro Papa adquira a coragem de mais dia, menos dia, anunciar ao mundo Católico que não existem Deuses no céu ou Diabos no inferno. Alguém um dia terá que ter “tomates” para assumir a responsabilidade de desmistificar esta burla e parar de fornecer opio aos pobres de mente e espirito, o qual há séculos vem sendo inalado sofregamente levando-os a viver como zombies. Mal de todos aqueles que precisam de uma religião para afirmarem os seus valores morais. As religiões foram inventadas e fabricadas com o intuito de favorecer fins inconfessáveis. Para esse efeito ao longo dos tempos foram escolhidas pessoas persuasivas, manipulativas, instruídas que para o desempenho das suas funções são obrigados a códigos de conduta pouco ortodoxos. A função dos antigos pregadores, escribas e dos eclesiásticos contemporâneos têm como finalidade a de perpetuar uma mentira a qual no seu inicio era apenas uma pequena bola de neve, mas que ao longo dos anos se tornou numa avalanche imparável, que foi soterrando todos aqueles que seguem docilmente a catequização que lhes impingem como verdades universais.
29-4-2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário